terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Eu adorava

Star Treck o seriado .Vocês lembram do comandante Kirk, Spock e McCoy então e toda a sua tecnologia? Pois é saudosismos a parte, hoje nos deparamos com muitas coisas que naquela época pareciam inimagináveis como :
Phaser
As pistolas phaser da série Star Trek direcionavam energia em um raio com alto pode de alcance e destruição - capaz de desintegrar uma pessoa ou detonar um asteróide. Hoje a tecnologia militar testa uma arma a laser chamada Personnel Halting and Stimulation Response (PHASR), que pode cegar o inimigo temporariamente. O Pentágono, no entanto, não informa quando ou se o rifle PHASR pode entrar em campo.
Fone de Comunicação
A tenente Uhura frequentemente usava um fone sem fio quando ocupava o posto de oficial de comunicações da Enterprise. O alcance do aparelho é difícil de avaliar, uma vez que Uhura dificilmente deixava seu posto. Os fones Bluetooth atuais, porém, têm alcance de 100 metros, são menores e ainda funcionam em estéreo. e pra terminar porque poderia mencionar mais de uma dezena de visões do futuro dessa série a :
Antimatéria
Quando a matéria e a antimatéria se encontram, o resultado é uma explosão colossal de energia. O mecanismo era usado para impulsionar a nave Enterprise a velocidades maiores do que a da luz. Atualmente, os cientistas estão começando a trabalhar com a antimatéria. O processo usado na Enterprise foi estudado pela NASA e hoje empresas privadas como a Positronics Research também pesquisam a propulsão pela antimatéria.

7 comentários:

  1. Querido blogger. Não posso comentar esse item porque não consigo ler esse troço até o fim. Fala sério.... que qué ilssom? Tese de doutorado? Em todo causo vou mandar um imeio prá ver se a Tramontina afiada me faz um resumo porque ela fez curso de leitura dinâmica. Boa semana prá cachorro. Pai Lolô manda rezar prá Santa Araci de Almeida, pela semana e não esquece do coentro na rabada.

    ResponderExcluir
  2. sim sempre adrei o futuro distante. esse é um futuro q nao vou ver, mas que pena. Mario Valpereiro

    ResponderExcluir
  3. Esse Spock eu me lembro, não é o pediatra americano que escreveu um livro que vendia que nem pipoca em cinema??Acho que era o livro de cabeceira da minha Tia Maria!Acho que a mamadeira do Carne&Osso tinha sabor Spock, hahhahahaha.

    ResponderExcluir
  4. hahaha, essa voce me pegou Yvonne, mas irei á forra...

    ResponderExcluir
  5. Meu óculos tá vencido,só li o Spock e deixei meu depoimento abalizado sobre o assunto.Carne&Osso tá é fazendo doce,me contaram que adora um furdunço..não me pergunte o que é isso, pois nem eu tive coragem de perguntar!!!!Tô sem dinamica,hehehehehehe

    ResponderExcluir
  6. Carne e ouço está de férias. Foi prá Guarapari(a praia mais suja do Brasil) pegar um bronzeado para o Carnaval e passar o Natal com a família de farofeiros. Levou um estoque de frango assado da padaria Rio Lisboa e as últimas revistas" Minha Novela" prá estudar a saga de Helena de Manoel Carlos. Prá quem ainda não me conhece, sou irmão da Helena mala sem alça. Espero representar bem o meu amigo Carne e Osso,podendo dialogar com todas as ausências aqui presentes. Com a ajuda de Pai Lolô, não me faltará inspiração. Inté: o mala.

    ResponderExcluir
  7. Frango da padaria Rio Lisboa, kakakakakakaka!!!!!!!!!!!Essa é de explodir de rir.Achei que vc tinha ido prá o Piscinão de Ramos....mas já que vc mudou de idéia, boa estadia nesse lugar estrategico, numa ilha de sujeira, assim vc fica disfarçado no meio da m - - - - - .Boas férias Carne.

    ResponderExcluir